Todas segundas feiras trago uma gravação. Não existem regras, pode ser um estudo feito na semana, arranjo para alguma música, composições, enfim. O único compromisso é não repetir material!
Divirtam-se!
18/05/2015 – Trecho de show 5+
Hoje a gravina é um pequeno trecho do som que rolou com o grupo 5+ no dia 12/05. É o solo de guita em um tema chamado “Isabela”, de minha autoria. “Mas e o tema??” podem perguntar alguns.. Bom, estaremos de volta ao Sampa Jazz Bar (local da gravaçã) dia 06/06, vai lá e confere! 😀
10/05/2015 – Materna
A gravina hoje vem antecipada pra fazer, a tempo, uma homenagem. Seguindo a tradição recente de pares casados das gravinas e sugestões, hoje a gravina é um tema meu chamado Materna, feito para e inspirado pela ocasião.
04/05/2015 – Segue Aí! (Pedro Arnt)
Hoje a gravina é de certa forma uma novidade, apesar de que este som já passou por estas bandas. Acontece que o groove é tão contagiante que balançou muitas seres, humanos ou não, mundo afora! Além disso, o estagiário de edição, novo por aqui, resolveu mostrar serviço.
A música é um tema meu chamado Segue aí!
obs: Emprestei algumas cenas de alguns clássicos do cinema. Dá pra identificar os filmes?
27/04/2015 – Medeiros Blue (Pedro Arnt)
Dizem algumas lendas urbanas: Todo guitarrista que se preze deve tocar blues e todo guitarrista tem seu lado picareta. Portanto, juntando as afirmações hoje a gravina é um blues em Am. Porém, como não sou de ferro também, a harmona tá um pouco modificada, já que sou picareta, mas nem tanto….
O blues é de minha autoria, intitulado “Medeiros Blue”.
20/04/2015 – Sobreposição de Pentatônicas
Já faz um tempo que ando estudando a utilização da escala pentatônica de forma a criar movimentos alternativos a harmonia (quando esta não é estática). Hoje a gravina é uma algumas idéias que resultaram deste estudo, utilizando caminhos diversos (cromatismos, pentatônicas por segundas maiores e terças maiores e menores).
Será que dá pra saber qual é qual??
13/04/2015 – Compilado Dois no Jazz
Hoje a gravina é praticamente a parte 3 dos primeiros materias do Dois no Jazz, duo que faço juntamente com Marcel Cangiani. Este vídeo é um pequeno compilado da gravação que fizemos, com pedaços dos 4 temas gravados: All Blues, Dolphin Dance, Céu e Mar e Lôro. É um demonstrativo do som do duo.
Para maiores informações sobre o duo acesse e curta a página no facebook e canal do youtube clickando nos links abaixo
06/04/2015 – Whisper Not (Benny Golson)
Hoje a gravina esta de volta ao soundcloud com este belíssimo tema de Benny Golson, Whisper Not.
30/03/2015 – Chromazone (tema)
Hoje a gravina é um tema do guitarrista Mike Stern, que, como o nome diz, é construído de forma a valorizar cromatismos (o nome seria algo como zona cromática). O resultado é muito interessante, além de ser um belo estudo, pois o tema é praticamente um “trava línguas” instrumental!
Futuramente colocarei aqui a transcrição do solo, mas calma lá… uma semana não tem tantos dias assim!
23/03/2015 – All Blues – part. Marcel Cangiani – Dois no Jazz
Hoje a gravina é praticamente a parte dois da realizada na semana passada. Hoje o prato do dia é All Blues, tema de Miles Davis presente no mítico álbum Kind of Blue (1959).
Novamente a gravina conta com a participação de Marcel Cangiani nas teclas, porém agora com o duo devidamente batizado: “Dois no Jazz”.
16/03/2015 – Dolphin Dance – part. Marcel Cangiani
Hoje a gravina é especial, claro que ela não tem nada a ver com essa loucura de sair na rua pedindo a volta dos homens de farda, mas ela é especial porque conta com a participação também especial de Marcel Cangiani, grande músico com quem tenho o prazer fazer um som a algum tempo. Essa música já figurou por aqui (não com essa formação, naturalmente), e é um belíssimo tema de Herbie Hancock (originalmente ela consta no disco Maiden Voyage, lançado em 1965).
10/03/2015 – Panela Gourmet
Hoje, respeitando a idéia de par casado, a gravina, assim como a sugestão, também chega atrasada! UHUUUUU (pelo menos chegou, né!)
Assim como na sugestão de sexta, não consegui dissociar os eventos correntes do nosso país com a minha opinião musical sobre a vida. No último domingo fui surpreendido por uma gritaria que supus ser um gol do “curintia”, mas qual não foi minha surpresa quando descobri que, em pleno dia internacional da mulher, muitas famílias se juntaram nas varandas para xingar a nossa chefe de estado. Não preciso repetir o quão deprimente é ouvir que, numa data simbólica como essa, as pessoas resolvam xingar a mulher que está por trás da faixa presidencial (“vaca”) e não a que ocupa a presidência (incompentente, burra, petralha, enfim, escolha ou invente um melhor que p…. ).
Mas mais deprimente que isso, a meu ver, é olhar todas essas pessoas criadas a “leite com pêra” (com curso superior e “know how”) perpetuarem essa visão reducionista da nossa estrutura social e política e vociferarem contra os sintomas, mas deixarem sua raiva passar longe da doença.
Enfim, a vida segue e nós, brasileiros, teremos que continuar convivendo e coexistindo juntos por muito tempo (assim espero). Torço, portanto, que esse dualismo, essa visão monocromática do mundo, seja superada e possamos ser humanos novamente.
No mais, impeachment, to fora, reforma política, to dentro!
Segue a minha homenagem ao panelaço que passou. A gravina é uma versão de um clássico da música brasileira, que carinhosamente rebatizei de “Panela Gourmet”. Alguém aí adivinha qual é o nome da música?
02/03/2015 – Transcrição solo de Grant Green no tema Sookie Sookie, do disco Alive! (1970)
Seguindo a idéia de “par casado” da semana passada, a gravina de hoje também é uma transcrição de um solo presente na sugestão (não ouviu?? confere aqui!). O prato do dia é Sookie, Sookie, música de Don Covay e Steve Cropper, presente no disco de estréia de Steppen Wolf (sim, este mesmo, do Born to be Wild) acabou virando um belo groove com a banda de Grant Green.
23/02/2015 – Transrição do primeiro chorus do solo do Joe Pass em “Have you met Miss Jones”
Ao escutar a sugestão (que é um baita disco, por sinal) me deu uma vontade de transcrever esse solo. Aliás, já faz um certo tempo que eu não transcrevia solos, e ao transcrever esse lembrei um professor meu que certa vez me pediu uma transcrição do Joe Pass afirmando “escuta esse cara bicho, é assim que os adultos tocam”. E ele estava completamente certo…
escutem esse cara, é assim que os adultos tocam!
Enfim, a transcrição é só do primeiro chorus do solo de “Have you met Miss Jones”, primeira faixa do disco “CHOPS” (não ouviu a sugestão, confere aqui!). Não deu tempo de tirar o solo inteiro, mas eu gostei da idéia, certamente teremos mais transcrições nas gravinas!
16/02/2015 – Formosa (Baden Powell)
Já que é carnaval, nada melhor do que um belo samba pra animar a gravina nossa de toda segunda! Hoje o prato do dia é formosa, belíssimo samba do Baden em parceria com Vinícius de Moraes.
09/02/2015 – Estudo cadência E7 | C#7 | A7 | F#7
Estudo sobre esta cadência, utilizando algumas substituições de acordes e escalas sobre essa sequência harmônica.
02/02/2015 – Chega de Saudade
A gravina de hoje é este clássico do mestre Tom Jobim. Este tema, inclusive, é considerado o marco do nascimento da bossa nova, por conta da gravação desta música por João Gilberto.
Enfim, é um tema muito bom para estudar, principalmente por conta de seu tamanho. É preciso muita atenção pra não perder a forma.
26/01/2015 – Coisa 5 (nanã) – Moacir Santos
A gravina de hoje é mais uma “coisa” do mestre moacir, gravada com a Big Band do Sesc Vila Mariana. O título Nanã ficou mais conhecido que coisa 5, título original do tema. É um tema muito bom, principalmente por sua riqueza rítmica, marca característica da obra de Moacir Santos, especialmente das músicas presentes no disco “Coisas” (1966).
Na banda estão:
Mauricio Narutis (regência),
Cozinha: Marcel Cangiani (piano e bateria), Pedro Arnt (guitarra), Fernando Lima (baixo), Nano Medrado (vibrafone e bateria), André Luiz e Fábio Efigênio Pixote (percussões).
Sopros: Tânia Stoffa (sax alto), Luis Porchia, Gabriel Fernandes e Celeomar V. Fonseca (sax tenor), Juliana Neves Pedro e Isaac Alves (trompetes), Ivan Chagas e Bule Marcelo (trombones), Angela, Karina, Mauricio Goldfeder, Cris Kikinha , Mao Sotelo e Mari Maziero (Flautas).
Coordenação de Maurício Narutis e Marcel Cangiani.
19/01/2015 – Fim de semana em Eldorado (Johnny Alf)
Hoje a gravina é um tema do Johnny Alf chamado “Fim de semana em Eldorado”. Eu conheci este tema através do pianista Tenório Jr, que gravou essa música no seu disco “Embalo”.
É um bom tema pra estudar cadências tradicionais, além de ser uma aula de composição. É impressionante como motivos aparentemente simples rendem na mão dos grandes compositores.
Enfim, confere lá.
12/01/2015 – Invitation (Bronislau Kaper)
Para iniciar os trabalhos de 2015, nada melhor que um convite as postagens e diálogos que virão (invitation….)!
Enfim, sejam bem vindos!
15/12/2014 – Coisa 1 (Moacir Santos)
Hoje a gravina traz um pouco da apresentação da Big Band do Sesc Vila Mariana que rolou no dia 10/12/2014. O repertório foi composto somente pelas “coisas” do mestre Moacir Santos. Este disco foi um marco para a música instrumental brasileira principalmente pelas misturas que Moacir Santos propunha. A principal delas talvez seja trazer a rítmica africana (compassos compostos) com melodias e harmonias modais, se contrapondo com elementos oriundos da música erudita e jazzísticos. O disco é sensacional e foi um grande aprendizado tocar este repertório.
A banda é coordenada por Maurício Narutis e Marcel Cangiani e conta com os seguintes músicos:
Mauricio Narutis (regência),
Cozinha: Marcel Cangiani (piano e bateria), Pedro Arnt (guitarra), Fernando Lima (baixo), Nano Medrado (vibrafone e bateria), André Luiz e Fábio Efigênio Pixote (percussões).
Sopros: Tânia Stoffa (sax alto), Luis Porchia, Gabriel Fernandes e Celeomar V. Fonseca (sax tenor), Juliana Neves Pedro e Isaac Alves(trompetes), Ivan Chagas e Bule Marcelo (trombones), Angela, Karina,Mauricio Goldfeder, Cris Kikinha , Mao Sotelo e Mari Maziero (Flautas).
Quem quiser conhecer o disco, ele foi a segunda sugestão sonora da página!
Pra ir pra lá clica aqui, ó!
08/12/2014 – Batida Diferente (Maurício Einhorn / Durval Ferreira)
Ainda lembrando o dia nacional do samba a gravina também presta sua homenagem. Porém, como a minha banda de mesa não tem lá tanto suingue assim, acabou que o samba virou uma “batida diferente”…
01/12/2014 – Turnaround
Mais um episódio da série nem só de belas e inspiradas melodias vive um operário da música…. Aqui algumas opções de abordagem para a cadência | Bm Bb7 | Am Ab7 | G6 | Cm6 |. Este tipo de cadência é muito utilizado em “turnarounds” ou “voltas de final de música”, na nossa língua mãe, ou seja, é uma uma cadência que reconduz a música ao começo da forma.
Bom, foi um pouco do que estudei na semana.
Valeu!
24/11/2014 – Miwa (Pedro Arnt)
Hoje a gravina é uma música composta em homenagem a pessoa mais importante deste último ano que se passou. Eu gosto muito da música, espero que ela também (se não agora, quando ela entender o que significa homenagem….)!
17/11/2014 – Melô de fim de ano (Pedro Arnt)
Quando eu era jovem eu sempre ficava encucado com aqueles papos (de elevador, é verdade) de “como esse ano voou, ou como passou depressa, ou etc…” e sempre pensava com meus borbotões: “o ano passou igual, todo ano é igual.. um dia após o outro, 365 dias…”. Eis que este ano me pego pensando, “caracas, o ano tá acabando e ainda tem coisa pacas pra fazer, parece que fui atropelado por 2014″!
Enfim, não sei se este ano foi mais puxado ou eu que estou ficando velho, mas inspirado por esse “atropelamente” surgiu Melô de fim de ano. Espero que gostem!
10/11/2014 – Night in tunisia (Dizzy Gillespie)
Hoje tem gravina da semana! O prato do dia é Night in Tunisia, grande tema de Dizzy Gillespie. Tomei uma certa licença poética de transformá-lo em funk. Seguindo a idéia da semana passada escolhi um tema que permita facilmente mudar bastante o estudo sobre um mesmo material (V I basicamente, no caso do A ), então busquei usar o material que venho estudando estas últimas semanas.
03/11/2014 – Bala com Bala (João Bosco / Aldir Blanc)
O prato do dia é Bala com Bala. É um excelente tema para estudar diferentes abordagens para um mesmo acorde dominante (E7#9), já que toda a parte A da música é apenas este acorde.
Confere aí!
27/10/2014 – Estudo cadência I V
Essa semana temos mais uma gravina da série “nem só de belas e inspiradas melodias vive um músico”. É um estudo sobre uma cadência simples, porém buscando algumas diferentes abordagens nas frases. Nestas abordagens está o meu estudo da semana, temos emíolas (5×4 principalmente, mas algumas outras tb), substituições de acordes (principalmente através de pentatônicas) e variação de escalas.
Efim, vamos ao som.
20/10/2014 – Vou deitar e Rolar (Baden Powell)
Hoje a gravina é num clima “acústico da semana” com o excelente samba “Vou deitar e rolar”, do grande mestre Baden Powell.
13/10/2014 – Samba de Verão (Marcos Valle)
Hoje a gravina é Samba de Verão, clássico da bossa nova composto por Marcos Valle. Ah, os vídeos voltaram!
06/10/2014 0 Céu e mar (Johnny Alf)
Eu sei que a gravina não tem nada a ver com as eleições. Mas como quem grava sou eu e eu, infelizmente, fico estarrecido com a capacidade das pessoas de acreditarem em papai noel e coisas do gênero, usei, incidentalmente, um trecho de uma música do tom que reflete o meu estado de espírito antes, durante e, principalmente, após as eleições (especialmente ao saber os resultados da apuração). No mais, fecha os olhos pras urnas e curte o ceu e mar.
Enfim, confere aí.
29/09/2014 – Insensatez (Tom Jobim)
O prato do dia hoje é Insensatez, clássico de Tom Jobim.
22/09/2014 – Turnarounds (I7M bIII7M | bVI7M bII7 (ou7M) )
Nem só de belas e inspiradas melodias vive o músico, ou melhor, a música. Grande parte da rotina de um músico é de estudos e repetições tal qual um atleta. Mas mais que a mão ligeira, é preciso estar com a cabeça em ordem para que não atrapalhemos as idéias, ou para que a nossa técnica deficiente (técnica perfeita não existe, tudo pode ser melhorado, sempre) não seja um empecilho para o nosso discurso musical.
Então, como um retrato desta parte menos vistosa da vida de um músico (digo menos vistosa e não menos prazerosa já que eu gosto muito deste tipo de estudo), a gravina traz a primeira parte da série “candências”! Série porque o número de cadências que devemos estudar é gigantesco, e fatalmente teremos outros episódios desta com esta mesma idéia. A cadência da vez é um “turnaround” formado por I7M bIII7M | bVI7M bII7 (ou7M). Nesta gravação especificamente a cadência está em C ou seja: C7M Eb7M | Ab7M Db7 (ou 7M). Primeiramente o que diabos seria um “turnaround”?(eu também não gosto de expressões em inglês invadindo nossa língua, mas em alguns casos fica difícil evitar). Turnaround nada mais é do que uma chamada para uma repetição tanto de seção (parte A da música) ou para recomeçar a forma. Existem muitas formas de se tocar estas finalizações, esta é somente uma delas, mas que acho que funciona bem e fornece muito “pano pra manga”.
Bom, olhe aí, de repente até é possível ver essas idéias em outras gravinas pelo site.
15/09/2014 – Bola Fora (Pedro Arnt)
Hoje a gravina é especial. Esta é uma composição minha que fiz numa homenagem aos meus queridos compadres, pensando na forma em como uma mudança no ponto de vista pode mudar completamente a nossa forma de sentir uma mesma situação. Hoje, relembro a composição, mas sobre uma novo ponto de vista. Em mais uma homenagem, ao meu sobrinho que chega ao mundo, e à vida, que sempre nos mostra que é tempo de alegria com as boas novas que chegam.
Espero que gostem.
08/09/2014 – Good bye pork pie hat (Charles Mingus)
A gravina desta semana é um blues do Charles Mingus com uma harmona pra lá de trabalhada. Muito interessante mesmo.
01/09/2014 – Dolphin Dance (Herbie Hancock)
Hoje começamos as gravinas de setembro com um belíssimo tema de Herbie Hancock, da época da blue note. Este tema está no disco Maiden Voyage.
Espero que gostem.
25/08/2014 – Incompatibilidade de Gênios (João Bosco/Aldir Blanc)
Conforme prometido, a gravina de hoje é especial. Esta semana alcançamos 300 curtidas na página e 3.000 visualizações no site! Dessa forma, para manter os números cabalísticos resolvi fazer uma gravina em homenagem e com a participação dos 3 principais colaboradores da página. Sem eles, fatalmente não teríamos produção nenhuma!
Eis que figuram na Gravina: Eu, Eu mesmo e a fabulosa Banda Imaginária!
Eu e eu mesmo resolvemos suar o bigode e aparecer na telinha, porém a Banda Imaginária, por motivos já imaginados, não deu as caras.
E o mais curioso é que, com o perdão do trocadilho (eu mesmo não resisto a uma piada sem graça), com toda essa gente pensando de forma tão parecida na mesma gravina, hoje temos “Incompatibilidade de Gênios”.
18/08/2014 – Nica’s Dream (Horace Silver)
A gravina de hoje é Nica’s Dream, belo tema de Horace Silver presente no disco “Horace Scope”.
11/08/2014 – Triste (Tom Jobim)
Hoje a gravina é especial, já que foi o piloto da nova série ! Agora quinzenalmente a gravina terá vídeos se intercalando com gravinas só com áudio. O quinzenal é devido ao trabalho extra que dá filmar e ajeitar o vídeo de forma a ficar apresentável a vocês, respeitável público! E como “triste é viver na solidão”, a gravina é em homenagem aos pais e suas famílias, que são a melhor companhia que se há de encontrar pro resto da nossa caminhada por essas bandas!
Espero que gostem!
04/08/2014 – Garota de Ipanema (Tom Jobim)
Este tema dispença comentários, já que por diversas vezes figurou como a música mais tocada do mundo.
28/07/2014 – All the things you are (Jerome Kern)
Hoje o prato do dia é este belo clássico do jazz. Originalmente esta música era uma canção, com letra de Oscar Hammerstein II, e foi apresentado nesta forma instrumental originalmente por Dizzie Gillespie e Charlie Parker em 1945.
21/07/2014 – Rapaz de bem (Johnny Alf)
Hoje a gravina é um tema do Johnny Alf que estava estudando nesta última semana: Rapaz de Bem. É um belo tema com uma harmonia muito bem elaborada. Espero que gostem.
14/07/2014 – Brigas nunca mais (Tom Jobim) – Part. Adriano Matos
A gravina de hoje é uma música repetida, porém agora na interpretação do Jazz com Sotaque – Duo de guitarras que tenho em parceria com o guitarrista Adriano Matos.
Espero que gostem!
07/07/2014 – Autumn Leaves (Johnny Mercer)
Numa data cabalístia – 7 do 7 de 2014 (2+1+4 = 7) nada mais natural que gravar num compasso primo. O prato do dia é Autumn Leaves, adaptada para um 5/4.
30/06/2014 – Verde (Eduardo Gudin/ Costa Neto)
Apresentação da Big Band do Sesc Vila Mariana. Música Verde, de Eduardo Gudin e Costa Neto. Arranjo de Adylson Godoy.
INTEGRANTES:
TROMBONE: Ivan Chagas
TROMPETES: Juliana Neves Pedro; Isaac Alves
SAX BARÍTONO: Marco Lespier
SAX TENOR: Gabriel Fernandes; Luis Porchia; Celio Villar
SAX ALTO: Sergio Paulo; Tânia Stoffa
CLARINETE: Lin
FLAUTA TRANSVERSAL: Mauricio Goldfeder, Cris Kikinha, Mao Sotelo, Angela; Karina
BATERIA: Lucas Camba Garcia
GUITARRA: Pedro Arnt
BAIXO: Fernando Lima
PIANO: Marcel Cangiani
VIBRAFONE: Nano Medrado
PERCUSSÕES: Sandro Silva e Fábio Pixote
Direção: Maurício Narutis e Marcel Cangiani
23/04/2014 – Desafinado (Tom Jobim)
Hoje, dia de jogo dos canários, a gravina vai em homenagem aqueles que cantam o hino a plenos pulmões sem saber a letra e tampouco a melodia…
16/06/2014 – Footprints (Wayne Shorter)
Hoje a gravina é uma extensão da semana passada, já que foi extraída do mesmo show. O tema é Footprints, um blues composto por Wayne Shorter.
Espero que gostem!
09/06/2014 – Samba do Brilho (Guilherme Vergueiro)
Hoje a gravina tem diversas participações especiais, já que foi gravada em uma apresentação do Grupo de Repertório do Sesc Vila Mariana.
O tema é Samba do Brilho, de Guilherme Vergueiro.
O grupo é composto por:
Sax – Zeca Bracco
Vibrafone – Nano Medrado
Guitarra – Pedro Arnt
Piano e coordenação do grupo – Marcel Cangiani
Baixo – Guima Mendonça
Bateria – Caio Silva
Percussões – Sandrinho Silva e Carlos Canhão.
https://www.youtube.com/watch?v=-dKeaznidJw&feature=share
02/06/2014 – tune Up (Miles Davis)
Essa semana a gravina é mais um tema do Miles Davis chamado Tune Up.
26/05/2014 – Four (Miles Davis)
A gravina de hoje é um tema do Miles Davis que eu andei estudando esta semana. É um clássico, muito tocado nas canjas por aí. Bonito tema, muito bom para estudar algumas cadências tradicionais e substituições de acordes.
19/05/2014 – Nona Guardiã (Pedro Arnt)
Hoje a gravina é cabalística. O prato do dia é um tema meu que gosto muito, em homenagem a uma pessoa muito especial.
Espero que gostem.
11/05/2014 – Hitomi / Astronauta
A gravina de hoje é uma tentativa de homenagear pessoas tão especiais pras nossas vidas: Nossas mães. Escolhi uma mãe para, metonimicamente, estender esta homenagem a toda a categoria. A música chama-se Hitomi, seguida de um tema do Baden Powell chamado Astronauta. Espero que gostem.
05/05/2014 – Olha pro Céu (Tom Jobim) – part. Gustavo de Medeiros
Hoje a gravina está conta com a participação mais que especial do caro Gustavo de Medeiros, grande músico que veio diretamente de Barão Geraldo quebrar tudo no 7 cordas! Muito grato!
O prato do dia é “Olha pro Céu”, belíssima canção do Tom Jobim num arranjo de última hora. Espero que gostem!
28/04/2014 – Segue aí (Pedro Arnt)
Funk de minha autoria chamado Segue aí! Espero que gostem!
21/04/2014 – Stablemates (Benny Golson)
Hoje a gravina é um clássico de jazz que gosto muito chamado Stablemates, de Benny Golson. Este tema é muito bom para estudar uma cadência característica de “turnarounds”, que consiste em: | II subV/V | II V | I |. Neste caso específico, como a música está em Db – | Em7 A7 | Ebm7 Ab7 | Db7M |. Esta cadência foi meu estudo dos últimos dias, espero que gostem.
14/04/2014 – Caminho Menor (Pedro Arnt)
Música de minha autoria, espero que gostem.
14/04/2014 – Chora tua tristeza (Oscar Castro Neves) – part. Adriano Matos
Primeira participação na Gravina nossa de cada segunda! Música de Oscar Castro Neves interpretada por Pedro Arnt e Adriano Matos.
07/04/2014 – Manhatan’s Dreams (Guilherme Vergueiro)
Essa semana o tema é Manhatan’s Dreams, tema de Guilherme Vergueiro gravado no disco Naturalmente, de 1980.
Espero que gostem.
30/03/2014 – Stella by Starlight (Victor Young)
Essa semana a gravina é um grande clássico do jazz que dispensa apresentações. Espero que gostem!
24/03/2014 – Caravan (Duke Ellington)
Peço perdão pela piada pronta e sem graça, mas, na semana em que tem gente fazendo “marcha da família” pela volta da ditadura, eu decidi não ser ufanista. Vamos de jazz, já que tem horas que… bom, deixa pra lá. Espero que gostem!
17/03/1014 – Furdúncio Geral (Pedro Arnt)
Esta semana resolvi postar uma composição minha inspirada na última arrumação que fiz nas papeladas e partituras espalhadas pelo quarto de estudos. A trilha da arrumação era “The Main Attraction”, funk do bom do guitarrista Grant Green. A trilha sonora me inspirou groove e o nome foi inspirado na minha já notória organização. Com vocês – “Furdúncio Geral”!
10/03/1014 – Linha de Passe (João Bosco / Aldir Blanc)
Depois do carnaval só se pensa na copa no país do carnaval. Então, juntando os dois assuntos mais falados a Gravina da Semana traz Linha de Passe, samba de João Bosco e Aldir Blanc.
03/03/2014 -Brigas nunca mais (Tom Jobim / Vinícius de Moraes)
Já que é carnaval, nada como começar a seção com um belísimo samba de Tom Jobim.

Muito bom!!!
Parabéns!!!
Adorei o trabalho! Parabéns!!! :3
Obrigado Cleo! abs
Que maravilha de trabalho!! Parabéns pela qualidade musical e pelo compromisso de sempre apresentar algo novo!!! Muita saúde musical pra vc!!!
Valeu Thiago!! abs
Pedroca. Tá mandando ninja bem meu velho! Dicas da semana e gravinha são geniais. Parabéns pelo trabalho!!
Ps.: unico comentário é que por alguma razão não consigo ouvir as gravinhas se entro no site com o iphone
Valeu Fabinho! Abs
Ta tipo assim gêmeos de novela com o mesmos ator.
Muito bom.
Valeu Zé! abs
Tem esquecer as urnas, bola pra frente, mas tem que continuar cobrando e buscar o que foi dito nos debates, para que o governo não esqueça o que prometeu.
Com certeza Zé!! Essa é a idéia! abs!